Allan Kardec
 
Tampinhas válidas para coleta do TAMPINHA LEGAL
Doações ao Projeto Crescer

O Projeto Crescer, através de seu Programa Serviço de Fortalecimento de Vínculos, atende famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa recebe doações de pessoas físicas e jurídicas na forma de alimentos, que são distribuídos nos encontros realizados na SEFA. 
No momento estamos precisando de:

ARROZ - FEIJÃO AÇÚCAR - CAFÉ
As doações podem ser entregues nas 

segundas, terças e sextas na SEFA.

Perdoar é esquecer? Não. Perdoar independe de esquecer. São coisas distintas. Quem perdoa não tem que, necessariamente, esquecer do agravo sofrido. É preciso esquecer no sentido de diluir a mágoa, a raiva ou o ressentimento, caso contrário o perdão é superficial ou até mesmo ilusório. Esquecer é benéfico para quem sofre: a energia gerada, a cada instante em que se revive o fato, aumenta a ferida que se formou, acumula novo e desnecessário sofrimento. A diferença está naquele que realmente perdoa e consegue liberta-se a ponto de não mais sofrer. Perdoar é bom: quem perdoa livra-se do fardo triste que carregava e quem foi perdoado nem sempre alcança a mesma graça. Assim, prevalecerá sempre a Lei de Causa e Efeito: Deus nos propicia resgatar nossos erros. Isso não acontece apenas pela dor: quando o ofensor se arrepende, pode anular seu débito pela força do amor e doação que dispensar a outrem. Emmanuel nos alerta: aquele que busca sinceramente o perdão já está fazendo dignamente a sua parte, ainda que o ofendido se recuse. Muitas vezes, perdoar é difícil. Mas você já se perguntou: eu tenho "o que perdoar?" Ou isso está só na minha cabeça, fruto de minhas elocubrações sem sentido? Cristo nos disse que devemos perdoar “setenta vezes sete”. Sua divina sabedoria sabia que não só o ofensor, mas também o ofendido possui fragilidade de caráter e igualmente ser perdoado setenta vezes sete. Se o perdão é algo muito importante para o perdoado, é ainda muito mais para aquele que  perdoa. Quem perdoa já cresceu no amor... Quem pede perdão... Caminha para o mesmo crescimento! Que assim seja!   

Dica de Leitura

Triunfo da Imortalidade é uma coletânea de instruções ministradas por João Cléofas, através de mensagens na abertura das reuniões mediúnicas do Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador. Orientações que contribuem para que os trabalhadores espíritas se reconfortem e reflitam em torno do seu conteúdo, repleto de ternura e amor. Alguns assuntos comentados: morte e desencarnação, retorno ao passado cristão, ignorância e dor, labor com os desencarnados, Lei de Atração, programação espiritual, vigilância mental, transitoriedade física, labor mediúnico, vibrações diferentes, simpatia e compaixão, vazio existencial, compromisso responsável, equilíbrio vibratório e luz da prece, dentre outros.

Links

Show More
Entre em contato conosco

SOCIEDADE ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

Rua Santa Clara, 170 - Bairro Imbuhy

94910-180 - Cachoeirinha / RS

51 3471-7581  |  sefa@sefa.org.br  

A partir de agora você vai ver

essa marca com frequência.

Ela identifica um dos projetos

mais ambiciosos já realizados

pela SEFA: a conscientização

de todos os frequentadores e

trabalhadores sobre a importância da adoção de cuidados ambientais como forma de proteger o planeta. Vem aí o Mundo Novo!
Gestado pela entidade há anos, o projeto ganhou o nome de Mundo Novo porque tem a ambição de conseguir mudar hábitos e costumes de todas as pessoas que se relacionam com a SEFA: nossos evangelizandos terão contato com esses conteúdos; nossos estudantes vão aprender a relação estreita que existe entre ecologia e espiritismo; nosso trabalhadores vão desenvolver atividades para adotar, na prática, os conceitos desenvolvidos; nossos frequentadores receberão orientação de como podem levar para o seu mundo as atitudes que podem mudar a forma como nos relacionamos com o planeta. É um projeto com duração de dois anos, que se transformará em um programa, para fazer parte das atividades rotineiras da SEFA, tornando-se um cuidado, depois um hábito, até se converter numa cultura. Sabemos que não será uma tarefa simples: deve durar gerações, até que se transforme e transforme a vida de todos. Mas nossa responsabilidade é começar. Trazemos conosco a certeza de que os espíritos superiores que cuidam de nosso querido planeta têm bons olhos para nossa iniciativa. Estamos juntos!   

Rumo à

SUSTENTABILIDADE!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now